Seja bem vindo ao nosso site Rádio Manari FM 87,9 radiomanarifm.com.br!

Brasil

Após anos estudando, jovem de Caruaru fica em 1º lugar em Medicina na UFPE: 'Sentimento indescritível'

Resultado da aprovação de Maria Kamyla foi divulgado na lista oficial do Sisu 2024, que saiu na última quarta-feira (31).

Publicada em 06/02/2024 às 18:56h - 32 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Após anos estudando, jovem de Caruaru fica em 1º lugar em Medicina na UFPE: 'Sentimento indescritível'
Maria Kamyla foi aprovada em primeiro lugar em Medicina na UFPE em Caruaru ? Foto: Arquivo pessoal  (Foto: )

A estudante Maria Kamyla, de 21 anos, conquistou o primeiro lugar no processo seletivo do Sisu 2024 para o curso do Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no campus de Caruaru, no Agreste. Há anos estudando e se preparando para o processo seletivo, a aluna não conseguiu passar por pouco em 2023, mas não desistiu do sonho.

Maria Kamyla concluiu o curso técnico integrado de Segurança do Trabalho no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Foi durante o curso que ela se apaixonou pela matéria de Atendimento Pré-Hospitalar. "Tínhamos a possibilidade de cuidar e melhorar a qualidade de vida das pessoas, isso me encantou", disse a estudante.

Após concluir o curso, na metade de 2021, Maria continuou estudando em preparação para as provas do Enem. Ela contava com ajuda de professores de cursinhos preparatórios de redação e literatura, estudava também por meio de plataformas digitais e fazia simulados.

No ano passado, Maria Kamyla chegou a ficar em terceiro lugar na lista de espera do curso de Medicina na UFPE em Caruaru. No entanto, só uma pessoa da lista entrou na vaga e a estudante ficou de fora. Começou então mais uma preparação para as provas do ano seguinte que, além dos estudos, contou com acompanhamento psicológico.

 
"Acredito que um dos principais fatores que ajudaram meu crescimento foi mudar a forma que encarava o Enem, não como um inimigo mas sim como uma porta para alcançar meu sonho", afirmou Maria Kamyla.

 

O resultado do Sisu foi publicado na última quarta-feira (31). O nome em primeiro lugar na lista foi, para Maria Kamyla, a recompensa pelo esforço de tantos anos estudando e se preparando. "Tudo isso é um sentimento indescritível, você ver todo seu esforço e dedicação enfim serem recompensados é muito especial", disse.

Maria Kamyla foi aprovada em primeiro lugar em Medicina na chamada regular do Sisu — Foto: Reprodução/SisuMaria Kamyla foi aprovada em primeiro lugar em Medicina na chamada regular do Sisu — Foto: Reprodução/Sisu

O auxílio de quem estava perto durante os anos de preparação foi fundamental. A estudante contou que contou com a ajuda de professores e também da família e dos amigos que estavam por perto na torcida pela aprovação.

"Sempre fui incentivada pelos meus pais e meu irmão a seguir meu sonho, seja qual fosse, eles acreditavam mais em mim do que eu mesma, por isso essa conquista não é só minha, mas deles também, que sempre deram tudo de si para que eu alcançasse meu sonho", disse Maria Kamyla.

Ao observar os anos passados, eu percebo que foi um processo de desenvolvimento pessoal e acadêmico que me levou a essa conquista tão sonhada. No ano passado eu fiquei em terceiro na lista de espera, mas abriu apenas uma vaga , e percebi que estava muito próxima de realizar meu sonho. Então nesse ano de 2023 me dediquei em observar minhas dificuldades e trabalhar em cima delas.

Fonte: g1 Caruaru.

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 87 996536271
No Ar
Locutores
Nenhum registro encontrado
Peça sua Música

Pedir

Eva Cícera da Silva

Manari

A paz do senhor Jesus eu quero um louvor só que tem raiz...

Eva Cícera da Silva

Manari

Eliane Fernandes...

Juliana

Mata grande

Gustavo lima.,desejo imortal ...

Luciana

Manari

Jorge e Mateus ciclo...

Edvaldo

Arcoverde

cumbia do amor, banca calypso...

Paulo Severino da Silva

Minas Gerais

Soro Silva...

Galeria de Fotos
Natal sem fome 2017
Natal sem fome 2017
Mural

Enviar mensagem

Valderi Silva

Lembrando do excelentíssimo vereador,saldo Dequinha da Estiva, que t...

Mareval

Manda um alô pra galera de Manari que já estou com saudades ...

Marcio

Hughesnet oferece música Henrique e Juliano. meu amor...

FIRMINO GEAZI LIMA DE SOUZA

Hughesnet internet Via Satélite oferece música da banda tambo...

Joao paulo Teixeira Da Rocha

bom dia, quero pedir duas musicas, ofereço para meus pais, lucia e n...

António Felix

Oi Alex manda um alô pra galera daqui do sintio furninha valeu...

António Felix

Oi Alex manda um alô pra galera daqui do sintio furninha valeu...

António Felix

Oi Alex manda um alô pra galera daqui do sintio furninha valeu...

Bate Papo

Digite seu NOME:

Fan Page
Estatísticas

Visitas: 510313

Usuários Online: 1

Parceiros
Rádio Manari FM (Primeiro lugar em audiência)

Copyright (c) 2024 - Rádio Manari FM 87,9 - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD